Sobre o EPROC

O Escritório de Gestão de Processos do Poder Executivo é vinculado à Secretaria de Estado da Administração e tem por objetivo aumentar a eficiência do Estado e melhorar a qualidade dos serviços prestados aos cidadãos.

O EPROC atua na gestão por processos no âmbito do Poder Executivo Estadual com disseminação de cultura, desenvolvimento e manutenção de metodologias, capacitação e desenvolvimento de competências profissionais e gestão de projetos relacionados a diagnóstico, melhoria e transformação de processos, com foco em automação e desenvolvimento de serviços digitais.

 

Assista o nosso vídeo institucional!

Histórico do EPROC

A origem do EPROC está relacionada à publicação do Decreto Estadual nº 188, de 26 de Maio de 2015. Esse decreto instituiu o programa “Estado na Medida” que objetivava aumentar a capacidade do governo em prestar serviços à sociedade, baseado na ideia de que um Estado eficiente busca o gerenciamento consciente de seus processos e recursos. Esse programa estabeleceu ações para a implantação de um Modelo de Governança por Processos e para a readequação da força de trabalho no âmbito do Poder Executivo Estadual.

Com a publicação do Decreto Estadual nº 1.290, de 5 de Setembro de 2017, já sob a gestão da Secretaria de Estado da Administração, o EPROC ampliou o escopo de suas atividades para além da determinação do programa “Estado na Medida”, assumindo a responsabilidade de implantar o Modelo de Governança e passando a configurar-se como uma instância normativa e orientadora das ações relacionadas à gestão por processos no âmbito do Poder Executivo Estadual.

Missão, Visão e Valores do EPROC

Missão

Aumentar a eficiência do Estado por meio do uso e disseminação de metodologias e ferramentas para transformação e melhoria contínua de processos alinhados à estratégia governamental e às necessidades da sociedade.

Visão de Futuro

Ser reconhecido como centro de excelência em gerenciamento de processos de negócio no Poder Executivo do Estado de Santa Catarina

Valores

Buscamos entregar uma proposta de trabalho diferenciada, baseada em valores que refletem nossa essência. Esses valores essenciais definem e direcionam nossa forma de atuação no dia-a-dia.

Otimismo – acreditamos no que fazemos, e acreditamos que saber enxergar o lado bom em qualquer situação aumenta nossa capacidade de lidar com problemas, superar obstáculos e resistir às pressões do dia a dia.

Profissionalismo – nossa atuação é pautada no comprometimento com a ética,no cultivo de um diálogo aberto e honesto, no compromisso com a excelência e foco no alcance de resultados expressivos.

Respeito ao servidor – pessoas são insubstituíveis. Trabalhamos para que o servidor público possa atuar como agente de transformação na construção de uma sociedade melhor.

Capacidade de aprender – acreditamos que o ontem será sempre diferente do amanhã. Assim, buscamos cultivar uma atitude de querer aprender e se adaptar às mudanças, nos aprimorando continuamente e tratando os problemas como oportunidade para crescimento.

Inovação – estimulamos a criatividade e a inquietude na busca de melhorias em um ambiente onde as pessoas se sintam à vontade para propor e compartilhar ideias.

Preocupação com um futuro melhor – quando olhamos para o futuro ele se modifica à luz desse olhar, acreditamos que somos responsáveis pelo futuro e agimos com o intuito de fazer com que a administração pública se aproxime dos cidadãos e alcance de forma mais efetiva os anseios da sociedade.

Mapa estratégico

mapa estrategico

Equipe

Marcelo Eduardo Schubert
Coordenador Geral

João Leandro Rozone de Souza
Analista Administrativo

Heloise Violène Guil Chociai
Analista Administrativo

Giovana Paludo
Analista Administrativo