Aumentar a eficiência dos serviços prestados pelo estado de Santa Catarina: esse é o nosso propósito!

Sobre o Eproc

Somos o Escritório de Gestão de Processos (EPROC) e nosso objetivo é apoiar todos os órgãos do poder executivo de SC na compreensão e gestão de seus processos, a fim de reduzir o risco de erros, minimizar os custos operacionais e ganhar agilidade.

Para isso, buscamos disseminar a cultura para transformação e melhoria contínua de processos a partir de capacitação, ferramentas e apoio metodológico alinhados à estratégia governamental e às necessidades da sociedade.

Trabalhamos para gerar melhoria na qualidade dos serviços prestados, focar na produtividade e tirar proveito das tecnologias disponíveis em prol do cidadão catarinense!

Histórico do EPROC

A origem do EPROC está relacionada à publicação do Decreto Estadual nº 188, de 26 de Maio de 2015. Esse decreto instituiu o programa “Estado na Medida” que objetivava aumentar a capacidade do governo em prestar serviços à sociedade, baseado na ideia de que um Estado eficiente busca o gerenciamento consciente de seus processos e recursos. Esse programa estabeleceu ações para a implantação de um Modelo de Governança por Processos e para a readequação da força de trabalho no âmbito do Poder Executivo Estadual.

Com a publicação do Decreto Estadual nº 1.290, de 5 de Setembro de 2017, já sob a gestão da Secretaria de Estado da Administração, o EPROC ampliou o escopo de suas atividades para além da determinação do programa “Estado na Medida”, assumindo a responsabilidade de implantar o Modelo de Governança e passando a configurar-se como uma instância normativa e orientadora das ações relacionadas à gestão por processos no âmbito do Poder Executivo Estadual.

Assista ao nosso vídeo institucional!​

Missão, Visão e Valores

Missão

Aumentar a eficiência do Estado por meio do uso e disseminação de metodologias e ferramentas para transformação e melhoria contínua de processos alinhados à estratégia governamental e às necessidades da sociedade.

Visão de Futuro

Ser reconhecido como centro de excelência em gerenciamento de processos de negócio no Poder Executivo do Estado de Santa Catarina.

Valores

Buscamos entregar uma proposta de trabalho diferenciada, baseada em valores que refletem nossa essência. Esses valores essenciais definem e direcionam nossa forma de atuação no dia-a-dia.

Otimismo – acreditamos no que fazemos, e acreditamos que saber enxergar o lado bom em qualquer situação aumenta nossa capacidade de lidar com problemas, superar obstáculos e resistir às pressões do dia a dia.

Profissionalismo – nossa atuação é pautada no comprometimento com a ética,no cultivo de um diálogo aberto e honesto, no compromisso com a excelência e foco no alcance de resultados expressivos.

Respeito ao servidor – pessoas são insubstituíveis. Trabalhamos para que o servidor público possa atuar como agente de transformação na construção de uma sociedade melhor.

Capacidade de aprender – acreditamos que o ontem será sempre diferente do amanhã. Assim, buscamos cultivar uma atitude de querer aprender e se adaptar às mudanças, nos aprimorando continuamente e tratando os problemas como oportunidade para crescimento.

Inovação – estimulamos a criatividade e a inquietude na busca de melhorias em um ambiente onde as pessoas se sintam à vontade para propor e compartilhar ideias.

Preocupação com um futuro melhor – quando olhamos para o futuro ele se modifica à luz desse olhar, acreditamos que somos responsáveis pelo futuro e agimos com o intuito de fazer com que a administração pública se aproxime dos cidadãos e alcance de forma mais efetiva os anseios da sociedade.

Mapa estratégico

Equipe

Marcelo Eduardo Schubert​

Coordenador Geral​

Giovana Paludo​

Analista de Processos​

João Leandro Rozone de Souza​

Analista de Processos​

Heloise Violène Guil Chociai​

Analista de Comunicação​

Carla Silva Machado​

Assistente Administrativa​

Transformação Digital

Projeto que visa aumentar a eficiência no serviço público por meio da análise da tramitação e redesenho dos processos em busca de melhorias com o envolvimento dos servidores públicos na disseminação de cultura de processos digitais no Estado de Santa Catarina.
Fechar Menu