Foi realizada nos dias 24 e 31 de maio de 2019, nas dependências do IMETRO/SC, a Oficina Eproc de Introdução à Gestão por Processos.

Idealizada pelo Escritório de Processos do Poder Executivo de Santa Catarina, a oficina buscou introduzir aos servidores do IMETRO/SC os principais conceitos relacionados à BPM (Business Process Management), incluindo a notação BPMN 2.0, aspectos do Sistema de Gestão de Processos Eletrônicos (SGPE) e inovação a partir de BPM.

Também foi apresentado o Eproc-SC, a proposta de Modelo de Governança por Processos e a metodologia criada pelo escritório para repensar os processos do governo, chamada de Ciclo de Melhoria e Transformação de Processos. Para exercitar na prática, os participantes foram divididos em equipes e ficaram responsáveis por estudar um processo real do IMETRO/SC, apresentando, ao final, uma nova proposta de execução.

Coordenadora de Controle Interno do instituto, Juliana Fernandes afirmou: “o trabalho do Eproc foi de fundamental importância para o IMETRO/SC, pois nos mostrou como modelar e gerir nossos processos de uma maneira correta para o cumprimento de nossas atividades. O início dos trabalhos aconteceu num momento em que não tínhamos ideia de como mapear os processos de nossa instituição e o Eproc nos recebeu e nos auxiliou com muita competência em todos os momentos. Atualmente, ainda estamos no início do processo, mas já sabemos o que fazer para atingirmos o objetivo final. E aqueles que participaram dos treinamentos sabem que a ferramenta é fundamental para o crescimento institucional, e que muitos problemas poderão ser resolvidos posteriormente a modelagem”.

"O trabalho do EPROC foi de fundamental importância para o IMETRO/SC, pois nos mostrou como modelar e gerir nossos processos de uma maneira correta para o cumprimento de nossas atividades. "
Juliana Fernandes Coordenadora de Controle Interno do IMETRO-SC

Deixe uma resposta

Fechar Menu