Após um 2019 de muitas mudanças e realinhamento de estratégias, nossa expectativa é que 2020 seja o ano de consolidação do EPROC como referência em gerenciamento de processos para o setor público de Santa Catarina.


No último dia 16 foi realizado pregão eletrônico para contratação de uma empresa de Consultoria em Gestão por Processos. Essa será a grande parceira do escritório para difundir a cultura de gestão por processo, possibilitando um maior alcance na melhoria dos processos em todo o Estado. A previsão é de que o serviço oferecido pela consultoria seja disponibilizado a partir do mês de março, assim que for finalizada a contratação.


Com essa parceria estabelecida, entre EPROC e consultoria, esperamos atender um maior número de processos, em diversos órgãos e entidades simultaneamente. A ideia é que esse trabalho esteja alinhado aos indicadores de resultados do governo do Estado, definidos através do modelo MCDA-C, elencando processos problemáticos e que tem maior impacto na vida do cidadão, para que sejam melhorados prioritariamente.


Aliás, a presença da consultoria também nos dará a possibilidade de aprofundar os estudos sobre automatização de processos, nosso desejo antigo e que têm ficado em segundo plano. O projeto de implantar um motor de processos nasceu quase junto com o EPROC e possibilitaria eliminar tarefas manuais e repetitivas, aumentando a eficiência e a produtividade de muitos processos.


E EPROC também está em fase de mudança de sua identidade visual, em 2020 teremos uma nova logo e elementos gráficos alinhados com os objetivos e metas atuais do escritório. Além disso, teremos uma comunicação mais ativa, tanto dentro dos órgãos do poder executivo do Estado, através de e-mail marketing, quanto aqui mesmo, no nosso site. Iremos publicar regularmente ações promovidas pelo EPROC e também conteúdos relevantes, que contribuam para a melhoria do serviço público e, consequentemente, a melhora do serviço prestado aos cidadãos catarinenses.

Deixe uma resposta

Fechar Menu