Um dos grandes objetivos da implantação do Modelo de Governança por Processos consiste em aumentar a capacidade do Governo do Estado de Santa Catarina em prestar serviços à sociedade. A Gestão por Processos visa contribuir para a sustentabilidade do desempenho do Estado com a estruturação do trabalho por meio de processos que agreguem valor à sociedade.

Para cumprimento dos seus objetivos, o EPROC estabeleceu metodologia para gerenciamento de processos, condensada no documento Guia de Gerenciamento de Processos – Metodologia EPROC e em um conjunto de modelos de artefatos para condução de iniciativas, levando em consideração a integração e articulação com outras disciplinas de gestão.

O objetivo desta metodologia é servir de instrumento de orientação aos órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual na condução de iniciativas de gestão de processos, descrevendo as etapas e atividades a serem realizadas e os produtos a serem gerados no decorrer de uma iniciativa. 

Notação BPMN 2.0

O Business Process Model and Notation (BPMN) ou Modelo e Notação de Processos de Negócio é um padrão de notação criado pelo Object Management Group (OMG), útil para apresentar um modelo padronizado para públicos-alvo diferentes em face de muitas notações de modelagem e pontos de vista diferentes. Essa notação atende a ISO / IEC 19510: 2013, sendo amplamente difundida no mundo e projetada para muitos tipos de modelagens.

A notação BPMN 2.0 apresenta um conjunto padronizado de elementos e regras para modelagem de processos com foco na automação e implantação via sistemas BPMS.

Downloads

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Fechar Menu