Por Rafaela Gesser

  Estão abertas as inscrições para seleção de 30 bolsistas que irão compor o Núcleo de Gestão de Processos (Nuproc) do Governo de Santa Catarina, com objetivo de levar ações de ciência, tecnologia e inovação para os órgãos públicos do Estado. O valor da bolsa é de R$ 4,8 mil e as inscrições podem ser feitas até 19 de novembro. 

Serão aceitos candidatos com ensino superior completo (graduação) em todas as áreas do conhecimento. Mas é exigida experiência em Business Process Management (BPM) de no mínimo dois anos. 

O edital foi lançado pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) em parceria com a Secretaria de Estado de Administração, dentro do Programa #Fapesc@Gov+Pesquisa&Inovação, que pretende levar a ciência, a tecnologia e a inovação para dentro dos órgãos públicos estaduais. Pela secretaria de Estado da Administração, o programa tem acompanhamento do Escritório  de Gestão de Processos, responsável pela implantação do Modelo de Governança por Processos no âmbito do Governo do Estado. 

“A inovação e a integração popular às ações do Governo são premissas do governador Carlos Moisés. A parceria da Fapesc com a secretaria da Administração para apoio aos bolsistas é uma parceria com ganho para todos, em especial, para a gestão pública que é impulsionada com as boas práticas de quem quer uma oportunidade no mercado de trabalho”

Os 30 bolsistas atuarão junto aos órgãos públicos do governo estadual pelo período de 12 meses, podendo ser renovado por mais 12 meses. Eles vão atuar diretamente na formação e manutenção do Nuproc. A carga horária de atividades é de 30 horas semanais. 

As inscrições podem ser feitas diretamente na plataforma da Fapesc neste link. O candidato deve, primeiro, fazer o seu cadastro e, depois, fazer inscrição na chamada pública 44/2021, seguindo o passo-a-passo do sistema.

Deixe uma resposta

Fechar Menu