Empresas que realizam serviços externos por meio de técnicos especializados que visitam empresas de seus clientes ou mesmo residências, precisam ter um excelente controle de processos.

Uma maneira de fazer isso é usar as etapas descritas acima para criar checklists com todos os passos que o técnico deve seguir para realizar seu trabalho da maneira correta.

Por meio de um programa para gerenciar serviços, esse técnico recebe as atividades do dia em seu celular e preenche os checklists a cada visita realizada, inclusive anexando fotos e colhendo a assinatura do cliente.

Tudo automatizado e em tempo real.

Na outra ponta do processo o gestor tem acesso a esses dados em seu computador.

E muitas outras informações podem ser recebidas por ele, como um mapa com a localização dos técnicos, por exemplo.

Diversas atividades podem ser realizadas com ajuda desse processo automatizado. Entre eles, como o controle das ordens de serviço, o planejamento de rotas, além da visualização de relatórios e históricos.

Com tudo isso, o gestor pode planejar seu negócio dispondo de informações muito mais precisas, inclusive indicadores de produtividade e desempenho para melhorar a qualidade de seus serviços constantemente.

Ficou claro para você como criar processos em uma empresa? Tudo isso ajuda a melhorar a qualidade dos serviços prestados.

Então, não perca mais tempo e use todas essas vantagens para fazer sua empresa se destacar no mercado com auxílio desse incrível exemplo de diferencial competitivo.

Este artigo foi escrito pela equipe do HEFLO, um software de BPM  e modelagem de processos intuitivo e baseado na nuvem.

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